Aliviando as Dores no Pescoço com o Yoga

A grande causa das dores no pescoço, para maior parte das pessoas, é a posição que passamos, boa parte do nosso dia, usando nossos Smartfones e computadores. Observem, quase sempre ficamos com a tela num angulo desfavoravel, e precisamos ficar com a cabeça inclinada para frente, o que por várias horas certamente nos causará desconfortos.

É claro que que devemos mudar este vício postural, mas, enquanto isso, abaixo coloquei um vídeo que fiz e que dá umas dicas que ajudam bastante.

 

Aliviando as Dores Lombares

Olá!

Todo dia alguém me fala de dores lombares, que esta sentindo ou que sentiu recentemente. Este tipo de dor esta muito associado ao nosso estilo de vida atual, onde ficamos muito tempo sentados, nem sempre em uma boa posição, praticamos poucas atividades físicas e seguidamente estamos em sobrepeso. É um problema corriqueiro, sem maiores consequências se tomarmos alguns cuidados:

  • evitarmos tempo excessivo na mesma tarefa ou posição, buscar movimentação a cada 1 hora ajuda.
  • atividades físicas 5x por semana de 30 minutos ou 3x vezes de 50 fazem toda diferença(segundo meu médico)
  • praticar yoga, claro, puxar brasa para o meu assado, abaixo dicas.

 

Fortalecimento Imunológico com Yoga

O que é sistema imunológico?

São estruturas e processos biológicos que protegem o organismo contra doenças e consiste na resposta coletiva e coordenada das células e moléculas diante dos agentes estranhos.

O que fazer?

  • Pratica regular de uma sequencia equilibrada(promove a saúde)
  • Relaxamento(promove a cura no nível mais profundo).
  • Pranayama – acalma a mente alivia o stress.
  • Meditação abre a mente para algo maior que nos mesmos.

Práticas

Fortalecendo a autoconfiança!

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa, é uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho,  e inclui as convicções de saber fazer alguma coisa, de fazê-lo bem, de conseguir alcançar um objetivo, de suportar as dificuldades ou de poder prescindir de algo.

Dicas  :

1.Pare de se importar tanto com o que os outros pensam;

2.Pare de se criticar;

3.Assuma a responsabilidade pela mudança;

4.Respiração onfiante, profunda e serena;

5.Postura confiante;

Antes de situações estressantes, potenciais e cotidianas, prepare-se e resgate sua confiança

O que fazer? Como o yoga pode ajudar?

  • Flexões para trás, erguendo o centro do coração;
  • Posturas em pé e de equilíbrio;
  • Adotar a disciplina de meditar de forma regular;

Prática