Posturas fáceis do Yoga para melhorar nosso dia a dia!!

Posturas do yoga podem ser bastante uteis no nosso dia a dia e  acessíveis a todos, mesmo para quem nunca praticou.

Ásanas, ou posturas do yoga, são todas as posições corporais que possam ser mantidas pelo nosso corpo. Obviamente utilizamos algumas que a experimentação e o estudo nos indicam como sendo as mais benéficas e viáveis para os ocidentais. Existem algumas que os indianos fazem com a maior facilidade que temos dificuldade para fazer. Cada professor tem seus motivos para definir esta ou aquela postura ou serie. Normalmente tem haver com as características dos alunos ou de sua formação.

São muito mais que exercícios físicos, possuem efeitos terapêuticos e psicológicos. Fisicamente, as práticas nos beneficiam de diversas formas, além de melhorar a flexibilidade dos músculos e das juntas, também os fortalecem e melhoram a postura do corpo.

Abaixo uma pratica muito util:

  • Relaxamento de tensões musculares, muito comuns na vida cotidiana atual(ombros, pescoço e costas).
  • Alivio de dores de cabeça, coluna, peito e braços
  • Calmante emocional e preparação para um dia de trabalho.

Obs.: Montar postura (ásana) e permanecer de 10s pelo menos

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  • braços estendidos na frente – pulsos flexionados – palmas para frente. Trazer os cotovelos para traz, até alinhar com ombros. Em movimento sincronizado, queixo para cima e cotovelos para traz até seu limite.

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  • Finalizar com auto abraço

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  • Cotovelos flexionados – braços alinhados com ombros – palmas para frente. Em movimento sincronizado, queixo para cima e cotovelos para traz até seu limite

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  • Fechar braços na frente

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  • Braços estendidos – alinhados com os ombros – palmas para cima. Em movimento sincronizado, queixo para cima e braços para traz até seu limite.DSC04749
  • Idem com rotação de 360º no braço. Em movimento sincronizado, queixo para cima e braços para traz até seu limite.

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  • braços estendidos atrás, mãos unidas, dedos cruzados. Elevar até se levar para frente o tronco

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  • Angel mudra (mãos em oração), apontando para baixo na altura da lombar, girar braços e elevar as mãos em direção à cabeça até o limite e permanecer.ombros abertura peitoral4
  • Mãos encaixadas uma na outra, ganchos com os dedos juntos, e um cotovelo para cima e outro para baixo

Aproveite!

Namastê!

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