Posturas fáceis do Yoga para melhorar nosso dia a dia – II !!

Os ásanas, ou posturas, proporcionam uma massagem nos órgãos, ajudando a melhorar seu funcionamento. Dessa forma, o Yoga e seus asanas também beneficiam o desempenho coordenado dos diversos sistemas do corpo – digestivo, endócrino, cardiovascular, nervoso, etc.

O Yoga cura diversas doenças crônicas, como pressão sanguínea alta/baixa, dor corporal crônica, diabetes, depressão, distúrbios do sono, etc., de forma simples e natural, e também melhora o sistema imunológico.

Um dia bem começado com a prática das ásanas do yoga nos mantém enérgizados, entusiasmados e renovados até o anoitecer.

A palavra Yoga significa união em sânscrito entre corpo, mente e espirito. Equalizando harmonia e equilíbrio.

Abaixo série  para tonificars pernas fortalecimento e relaxamento de membros inferiores e quadril.

Benefícios:

  • Melhoria nos movimentos diários, excelente para quem fica muito tempo sentado, dirigindo e entre idas e vindas
  • Alivio de dores de costas, coluna, pernas, joelhos, ciáticas
  • Equilibrio e segurança física e emocional.

Obs.:

  • Montar postura (ásana) e permanecer de 30s pelo menos.
  • Fazer para os dois lados.

 

GUERREIRO

  • Com os joelhos levemente flexionados afastar ao máximo os pés um do outro, girando um deles em 90º flexionando o joelho. Alinhar os braços na altura dos ombros com os dedos juntos e as palmas para baixo. Giro de 90º do pescoço e manter o olhar na direção da mão do lado perna flexionado.

formiga

  • Idem a parte pernas agora flexionando o cotovelo e levando ele em direção ao joelho flexionado, apoiando o braço da cocha, manter o outro braço estendido e girar o pescoço na direção deste.

formiga em torção

  • Mantem a posição de perna e faz uma rotação de tronco buscando passar o ombro pela perna contraria

corredor

  • Manter a perna flexionada. Descer com o peito na direção do joelho flexionado e, se possível, apoiar as duas palmas das mãos no chãoReiniciar para o outro lado

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